Make Weyland Hate Again (my variant)

InsetoVermelho 112

In Portuguese-Brazillian

A versão original https://netrunnerdb.com/en/decklist/40221/make-weyland-hate-again Thanks @MarbleMunkey!

Este deck é bem Junkie mesmo. Só você focar em economias e ter Punitive Counterstrike + Consulting Visit. Eu fiz alguma ajustes dos quais não concordava tanto.

Agendas:

1 - Global Food Initiative por mais que sejam 2 pontos para o adversário e pode lhe dar segurança de ter um jogo extenso. Não combinava tanto com Punitive Counterstrike. Abaixa o potencial de assassinato. Então coloquei 3x Hollywood Renovation porque posso aproveitar não só o bônus de dano do Punitive Counterstrike, mas como eu posso utilizar Dedication Ceremony para acelerar o potencial de 2x agendas em 1 turno.

2 - Porque Oaktown Renovation? Simples, eu preciso de economia. E Dedication Ceremony ajuda bastante a recuperar grana contra Account Siphons, Vamp e qualquer deny possível.

Operations:

1 - Archived Memories é uma carta core para qualquer corporação. Você poderá recuperar qualquer carta em qualquer situação no archives. Por exemplo, problemas de economia? Puxe Hedge Fund, Restructure ou um Fast Track para marcar Hostile Takeover na próxima rodada e por aí vai. A ideia é deixar a sua mão preparada para qualquer circunstância no jogo.

2 - Restructure o foco é dinheiro! Simples.

3 - Subliminal Messaging, o adversário está montando o rig ou acumulando economias? Ganhe um crédito extra por conta disso. Lembre-se de usar isso para forçar o runner a cometer um erro. Veja mais abaixo em estratégias.

ICE:

1 - Bailiff este ice é o melhor em custo benefício, bem melhor que Ice Wall porque você sempre vai ganhando dinheiro quando o runner enfrenta, só tem problema contra Parasites, mas é o de menos. Coloque nos servers centrais, principalmente onde o runner instalar o Temujin Contract.

2 - Hive melhor ICE de Weyland. Use para proteger suas agendas de 3 ou 6 pontos. Sem mais.

3 - Chimera aqui está o pulo do gato #1. Normalmente a Chimera vem como uma opção barata enquanto não vier Hive. Você tem que ter muito sangue frio para forçar o runner a montar o rig rápido. Mas precisa ser ágil, pois chimera só é bom no early game. E só.

4 - Mother Goddess É o troll face deste jogo. Poucas pessoas estão jogando de Faust ou Atman, então Mythic é a melhor opção para um baralho deste. Mesmo que venha uma AI como os icebreakers citados, existem Hives para eles atravessarem, o que vai custar absurdamente caro atravessar. E isso faz parte da estratégia. Veja abaixo:

Estratégias:

Este é um deck rápido, não competitivo, junkie game, porém necessita de sangue frio, mas no final das contas é divertido. Você tem 3 objetivos neste baralho:

1 - Se divertir, acima de tudo. 2 - Não permitir que o Runner tenha mais dinheiro que você. 3 - Preparar a sua mão para Punitive Counterstrike ou BOOM!

Assassinando o adversário:

1 - Verificar se sua mão tem Punitive Counterstrike, BOOM!, Consulting Visit e talvez Archived Memories, se necessário. 2 - Verificar se você tem mais dinheiro que o Runner no momento. 3 - Jogando Agendas no Archives ou forçando o Runner a correr em direção ao Casting Call. 4 - Execute as jogadas.

Marcando agendas:

1 - Fast Track + Hostile Takeover 2 - Government Takeover + 2-3x Dedication Ceremony 3 - Oaktown Renovation + Dedication Ceremony 4 - Hollywood Renovation + Dedication Ceremony

Posicionamento de ICE's:

A - 2x ICE no Servidor Remoto. B - Pelo menos 1x em cada Servidor Central. C - Fortaleça o servidor central mais atacado após uma corrida.

Observações: Tomar cuidado com o uso de Chimera com Mother Goddess em rezz. Tome precaução em dar rezz em Hive com 2-3x Hostile Takeover pontuado na sua área. Foque bastante na Mother Goddess

Ameaças:

1 - Film Critic: Esta carta literalmente arruína a sua estratégia, lembrando que como eu disse, este deck não é competitivo, não inventa de jogar com a galera do meta, senão vai perder feio. Se você perceber que tem muito film critic, mude de baralho, você já se divertiu o suficiente, eu acredito. Ou crie uma variação, como eu fiz.

2 - Noise, Keyhole e outros Mill: Ah, o bom e velho noise e estratégias de Mill Deck. Enfim, não tem muito o que dizer, apenas lamentar. rs...

3 - Eden Shard, Imp e Edward Kim: Surpreendentemente uma carta que pode prejudicar muita a sua mão no seu melhor momento.

Divirta-se bastante. :D

2 comments
28 Jan 2017 BayushiOliveira

Dedication Ceremony não avança agendas, só coloca marcadores de avanço, então não ativa os efeitos de Oaktown Renovation nem de Hollywood Renovation.

28 Jan 2017 joaofcv

Sim, não ativa... a forma que os decks de avanço usam para ganhar dinheiro com Dedication é junto com GRNDL Refinery, mas não é super-eficiente.

E também: Punitive Counterstrike com Global Food dá 3 de dano. Punitive é baseado no número de pontos de agenda impressos, não no número que vale para o runner.