Chaos Theory - Access X additional cards

InsetoVermelho 113

Vamos para o princípio básico da Chaos Theory. Ela tem M.U. +1 na identidade, então eu dispenso praticamente qualquer carta que aumenta o meu limite de memória.

Mas por qual motivo você tem um Dinossauros?

Geralmente a Box-E vai substituí-la. Mas eu não tenho a datapack First Contacts. Recomendo, se caso tem a data pack, remover 3x Personal Workshop, colocar 3x Box-E. Remova 1x Dinossauros e adiciona +1 Stimhack. Assim você fode qualquer corp!

Dinossauros serve para qualquer icebreaker?

Eu coloquei justamente por 2 motivos: Ninja e Femme Fatale. Sério, você adicionando estes killers no console terá uma vantagem brutal em enfrentar uns Archer da vida (ganha muita força e gasta menos) vai por mim, funciona.

Explicando algumas cartas:

  • Diesel e Quality Time: Use para trazer o mais rápido possível na mesa as cartas: Desperado, R&D Interface, Test Run, Scavenge, Personal Workshop, Same Old Thing.

  • Legwork e The Maker's Eye: Suas cartas que garantirão a vitória. Porquê? The Maker's Eye é ótimo para puxar, 3-5 cartas do R&D principalmente se estiver R&D Interface instalada. Todas as cartas que não são agendas, são o [ número de turnos - cartas que a corp vai comprar ] que você tem para preparar a sua próxima corrida. Provavelmente isso vai dar um "refresh" para você fazer mais uma The Maker's Eye. Se ele não sacar rápido ele vai acumular muita agenda na mão e aí você utiliza Legwork para puxar 3 cartas da mão dele.

  • Scavenge, Test Run: Basicamente o combo manjado. Gasta 3 créditos, puxa o icebreaker no primeiro click. Geralmente a Femme Fatale, já usa Scavenge no último click para fixar ela na sua rig.

  • Personal Workshop, Stimhack: Utilize para colocar os hardwares e talvez icebreaker para reduzir o custo de instalação. Geralmente usado quando não vem o SMC ou Teste Run. É uma boa opção de combinação com Stimhack. A Stimhack ela é geralmente usada para baixar cartas mais rápido utilizando seus créditos. Tomar um brain damage é muito ruim, mas garanta alguns requisitos antes de usá-la:

  • Tenha alguns créditos ou bad publicity acumulados.

  • Tenha 5 ou mais cartas na mão.

  • Same Old Thing: Melhor carta ever principalmente para End Game (Quando se tem 5-6 pontos de agenda). Aí você pode puxar Test Run para uma Femme Fatale caso não instalada ou usar um Stimhack, Legwork ou The Maker's Eye.

Os Icebreaker não são necessários explicar até pelo motivo de serem bem básicos e óbvios.

Estratégia:

~~~~~~~~~~ Início de jogo: ~~~~~~~~~~

SEMPRE tenta sacar Magnum Opus na sua mão. Use a opção de reembaralhar caso ela não venha. Se na segunda tentativa não vier o Magnum Opus, talvez venha Self Modifying Code (SMC) ou Test Run. É um certo prejuízo se isto acontecer, mas caso o contrário terá um dos melhores início de partida possível.

~~~~~~~~~~ Meio do jogo: ~~~~~~~~~~

TENHA CALMA! Sim, aguarde a CORP agir para depois montar sua RIG. Force algumas runs sem Icebreaker para ela queimar grana e você forçar as rezz e countear na próxima rodada com Test Run. Não tenha medo de tomar as subrotinas, isso é uma desvantagem para o seu baralho. Nunca deixe de usar a opção de Jack Out!

Faça apenas uma run no primeiro click: Sim, mesmo com servidores desprotegidos, uma run muito bem efetiva (contando com os efeitos das cartas) é extremamente superior que fazer várias runs realizando vários clicks. Utilize os 3 clicks restantes para se preparar na próxima corrida. Durante o turno da corp faça uma leitura do comportamento do adversário:

  • Se ele olha muito pra mão é pq tem agenda ou trap.

  • Se ele gasta os clicks para comprar créditos é porque não tem economia na mão e bem provável não ter crédito para dar rezz nas ICE.

  • Se a corp descartar cartas da mão é porque certamente tem alguma agenda ou cartas para te dar flatline (Scorched Earth ou Punitive Counterstrike).

  • Se a corp compra muitas cartas, é pq a estratégia dela está concentrada em fazer um combo. Fique muito esperto com os servidores remotos, mas concentre-se nas runs do R&D, por que a corp depende de cartas que vem por lá. Saber o que a corp vai comprar é uma vantagem brutal.

Finalize sempre o seu turno com créditos: O mínimo 5. Isto porque o deck não tem link, plascrete carapace e outra carta para se defender. E lembre-se que tu vai fazer uma run no primeiro click do próximo turno. Então colete muita grana com magnum opus e prepare sua mão com boas opções. Não tenha medo de descartar cartas.

Tenha sempre 5 cartas na mão ao final do seu turno. Independentemente do que aconteça. Se você for enfrentar deck de Flatline, utilize o Diesel ou Quality Time no primeiro click para ter muitas cartas na mão e vai para cima dele no R&D, na pior das hipóteses, um Snare!, o prejuízo será menor.

~~~~~~~~~~ Fim de jogo (4-6) pontos de agenda coletados: ~~~~~~~~~~

É hora de ter muita, mas muita grana (acima de 10) e usar a Femme Fatale para usar com The Maker's Eye ou Legwork. Simples.

0 comments