Fairchild Blue Sun (Winner TCGeek Store Championship)

InsetoVermelho 113

Oi pessoal, este baralho é inspirado aqui > https://netrunnerdb.com/en/decklist/55237/fairchild-blue-sun-7-0-bay-area-store-champ-.

No geral, é um baralho com uma economia extremamente sustentável, tem versatilidade de avançar agendas ou causar meat damage com Punitive Counterstrike. Seus ICE são ótimas defesas. É um deck bastante recomendável para torneios.

Agendas: SDS, SSL e City Works são agendas extremamente fortíssimas com vários efeitos interessantes em que você pode fazer de isca para um punitive counter strike, remover icebreakers importantes como Aumakua ou até avançar acelerando o jogo e colocando pressão no Runner para tomar um Chiyashi ou um Fairchild 3.0

Assets: São cartas básicas para melhorar a compra e economia. É importante deixar elas protegidas enquanto não vem agenda para avançar ou fazer armadilha. NGO dá para você baixar e ganhar 8 créditos, mesmo com 2 ou 0 de dinheiro e um ICE rezzed (no caso usando a habilidade da Blue Sun antes de iniciar o turno).

Operations: A carta mais incrível sem dúvidas é a Building Blocks. Você pode instalar Orion com um preço de -5 e já rezzed. Isso é incrível, basicamente uma defesa excelente. E de alguma forma é uma economia posteriormente para você utilizar a habilidade da ID e conseguir mais dinheiro.

ICE's: Border Control é dominante d+ muito absurdo e extremamente versátil. Vale em qualquer situação, indispensável. O Chiyashi é uma carta surpresa, é possível você ganhar de flatline com ela, tenta dar rezz nesta carta de forma bem inteligente. Sandstone consegue auxiliar suas defesas quando você está com situação apertada de dinheiro.

Fairchild parece intimidador, mas vários jogadores já prevê esta carta e já tem algo contra isso, tenta fazer a mesma maneira do Chiyashi, faz rezz com bastante sabedoria. Ele sozinho não é tão bom, tenta colocar o Surveyor ou um Orion como um primeiro ICE antes de enfrentar o Fairchild.

Orion é a principal carta de economia da ID, mas também muito perigosa, já que ela tem os 3 tipos principais que os icebreakers enfrentam, de alguma forma Orion pode te atrapalhar no fim de jogo. Tome cautela principalmente quando for usar Overshight IA. Use apenas Surveyor quando tiver pelo menos 2 ICE instalado, sozinho não compensa tanto.

0 comments